O assunto é educação!

“Não se pode falar de educação sem amor”, já dizia Paulo Freire. Esta é a energia que normalmente envolve duas ou mais pessoas que se reúnem para falar de educação.

Será sob este clima que nos encontraremos no EducaCamp propiciando a oportunidade de trocarmos idéias e experiências contribuindo para que nos tornemos profissionais mais qualificados para seguirmos desempenhando nossa profissão.
A educação tem que ser transformadora, sempre!
Todos têm direito a receber uma educação de qualidade igualando oportunidades em prol de um futuro mais justo.
Sabemos que não é bem desse jeito que as coisas funcionam, porém não podemos deixar de sonhar.

Foi acreditando nesse sonho que Ceila Santos do Desabafo de Mãe, Lúcia Freitas e eu entramos no “barco EducaCamp” que iniciou navegando timidamente, à deriva, e que aos poucos foi tomando sua rota. Hoje não estamos mais sozinhas, temos o Bruno Alves Mendonça (Brasigo), Manoel Netto (BlogBlogs) e Manoel Lemos (grande empreendedor da internet) que acreditam que os alicerces de um país são construídos com educação de qualidade. No dia 28 esperamos que muitos embarquem nessa jornada e que no espaço Gafanhoto, nosso oceano, possamos navegar na desconferência.

Já deu para perceber que já estou navegando… (risos)
Vamos nos falando e não deixem de interagir.
beijos

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em evento

3 Respostas para “O assunto é educação!

  1. Há os colegas que consideram esse pensamento de Freire utópico, mas verdade seja dita: tudo o que fazemos, para que os resultados sejam positivos devemos o fazer com amor. O respeito aos saberes de todos, a abertura à novas idéias, a novas metodologias de ensino, ao interesse de nossos alunos e ao pensamento de tantos colegas engajados nesse projeto são princípios que tenho encontrado nesta modalidade de metodologia educacional – os blogs enquanto feramentas de ensino e aprendizagem.
    Sou novata na criação de na utilização de blogs para a educação, no entanto, o meu processo de aprendizagem tem sido tão intenso e tão rico de experiências que simplesmente aprendo mais do que ensino com meus colegas.
    Acredito que o EducaCamp consistirá um terreno fértil para semear novas técnicas, novos rumos e novas amizades, fortalecendo a classe educacional, geralmente tão desunida!
    Enfim, rogo que os laços de amizade que temos hoje nas listas e nas visitas entre blogs sejam fortalecidos neste EducaCamp. Vamos Lá!!!

    abraços fraternos,

    Semíramis

  2. oliveira1

    cada dia ajuda quei nao e educado
    e da uma educaçao melho para
    essa pessoa se educada

  3. linda

    e mesmo estou com voce
    oliveira 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s